Postado Ter 14 Set 2010 - 23:50
Semifinalista na última edição da prova, o Barcelona aproveitou a Liga dos Campeões para exorcizar fantasmas (leia-se derrota no passado sábado, diante do Hércules por 0-2). O Panathinaikos ainda assombrou o Nou Camp, mas Messi (2), Villa, Rodriguez e Daniel Alves selaram a resposta com cinco golos.
Praticamente na primeira vez que ultrapassou a linha de meio-campo, a formação grega, que contou com os ex-benfiquistas Katsouranis e Karagounis, adiantou-se no marcador. Autor: o francês Govou, após passe do seu compatriota Cissé.
A resposta do Barça não se fez esperar, com Messi a marcar volvidos três minutos. Mais 10 minutos e Villa colocou os catalães na frente, vantagem ampliada ainda antes do intervalo, novamente por Messi. Na segunda parte, Pedro Rodriguez (78 m) e Daniel Alves (90+3 m) selaram a «chapa cinco» e Messi até falhou uma grande penalidade, aos 55.
N´Doye dá vitória ao Copenhaga
No outro jogo do agrupamento D, o Copenhaga recebeu e venceu o Rubin Kazan por 1-0, golo apontado pelo senegalês Dame N´Doye, jogador que passou pela Académica há três anos.
Abola