Postado Qua 22 Set 2010 - 16:05
Pelo menos oito pessoas morreram e 20 continuam desaparecidas no México na sequência de um deslizamento de terras, causado pelas fortes chuvas dos últimos dias. Sobe assim para 22, o número de mortos relacionadas com a passagem do furacão Karl.
De acordo com o autarca do povoado de Villa Guerrero, citado pela AFP, o incidente aconteceu numa estrada local da localidade que fica a 60 quilómetros da capital mexicana.
Tito Maya de la Cruz explica que todas as vítimas estavam dentro de um autocarro na altura em que se deu o deslizamento de terras. A enxurrada de lama e rochas caiu sobre o autocarro e os passageiros desceram para tentar remover uma árvore que estava no meio da estrada, soterrando pelo menos dois automóveis.
O México está em estado de emergência por conta das chuvas, causadas pela passagem do furacão Karl, que no sábado se dissipou no centro do país. Pelo menos meio milhão de pessoas foi afectado pelo furacão, a maioria no estado de Veracruz.
O governo mexicano já qualificou a actual temporada de chuvas como a pior desde que há registos no país.
As fortes chuvas que afectaram o centro e sudeste do México poderão estender-se nas próximas horas ao noroeste do país, sobre o Oceano Pacífico, onde se espera a chegada da tempestade tropical Georgette.
TVI24