Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul (CUTMS) anunciou, esta sexta-feira, um «buzinão» na ponte 25 de Abril para quinta-feira, entre as 7:30 e as 10:00, contra «a falta de mobilidade» dos cidadãos da margem Sul.

Em conferência de imprensa, a porta-voz da comissão, Luísa Ramos, afirmou que «os manifestantes querem que o protesto seja ouvido em Lisboa e pelo Governo». «Queremos dizer que quem mora na margem Sul é alvo de discriminação negativa no âmbito da mobilidade, queremos dizer que é preciso que isto mude porque está tudo mal», acrescentou, citada pela Lusa.

Este protesto, que a comissão entende ser mais urgente no quadro das medidas de austeridade anunciadas pelo Governo para conter o défice orçamental, afirma-se contra o pagamento de portagens na ponte 25 de Abril, contra a redução do número de carreiras de autocarros entre as duas margens, e a favor da inclusão do Metro Sul do Tejo e da Fertagus no passe social intermodal.

No cenário actual, explicou, «as carreiras de autocarros que fazem a ligação entre a margem Sul e Lisboa foram drasticamente reduzidas e as pessoas têm que escolher entre ser penalizadas com a portagem da ponte ou a utilização do comboio, que não integra a rede do passe social intermodal».

A comissão de utentes considera que este quadro «não é apenas responsabilidade das operadoras». «Há uma cumplicidade, um desrespeito por parte do poder central, que permite uma visão meramente lucrativa do direito à mobilidade», adiantou a porta-voz.

Assim, os utentes entendem que o Governo «deve tomar medidas de defesa da mobilidade». «É contraditório que se façam campanhas de apelo à utilização do transporte público e depois se permita que existam situações como esta, em que as pessoas são deixadas sem alternativas», afirmou.

Fonte:tvi24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos