Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
O presidente da Cáritas Portuguesa, Eugénio Fonseca, afirmou esta segunda-feira que a proposta de Orçamento de Estado para 2011 vai penalizar os mais desfavorecidos, a classe média e a classe média baixa, e apelou à solidariedade de quem tem bons ordenados.

«As camadas sociais mais desfavorecidas, a classe média e a classe média baixa, serão as mais penalizadas por este orçamento», disse o presidente da Caritas, citado pela Lusa.

O responsável lembrou que «até os bens essenciais vão aumentar» e salientou a necessidade de o governo adoptar medidas de apoio a muitas famílias.

«Ainda não identifiquei medidas de protecção social que ajudem as famílias a satisfazerem as necessidades básicas, mas é preciso que o governo reforce, em termos de segurança social, as medidas que visam a assistência às pessoas, designadamente no que respeita às necessidades ligadas à alimentação e aos encargos com a habitação e com a saúde», frisou.

«A Cáritas como instituição da sociedade civil, resta-lhe apenas contar com a solidariedade daquelas pessoas que vão continuar a dispor de rendimento, porque ¿ é preciso lembrar sempre que vivemos num país que tem assimetrias sociais muito grandes ¿ temos gente a auferir bons salários no sector privado», disse.

«Já que essas pessoas não vão ser atingidas pelos cortes salariais como os funcionários públicos, esperemos que sejam solidários com os que nada têm, porque também há muita gente que não tem nada», concluiu o presidente da Cáritas Portuguesa.


Fonte:tvi24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos