Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 VDesign

VDesign
Administrador
Administrador
o site http://www.toxicodependencia.com/ escreveu:O toxicodependente é, por assim dizer, o produto mais bem acabado de uma sociedade onde progressivamente o valor dos laços e das relações afectivas se vai perdendo e que elegeu o químico e o consumo como valores de felicidade. Mas se a abordagem sociológica sobre o fenómeno da toxicodependência serve para afirmar a eclosão de um problema social que envolve todas as camadas da população, não serve para uma tradução literal que consiste em afirmar que a toxicodependência é apenas um comportamento desviante. Muito menos serve para construir práticas terapêuticas que tenham como objecto o sofrimento do sujeito toxicodepente na sua individualidade, na sua idiossincrasia. Como sabemos, a intervenção nas variáveis do meio ou nas variáveis comportamentais não se tem revelado suficiente para tratar o problema.
Dêm a vossa opiniao!

#2
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
Hoje em dia , na minha opinião acho que os toxicodependentes são cada vez mais excluidos da sociedade e isso não é bom . Por exemplo se conhecer-mos algum os nossos pais e familiares vão sempre dizer "afasta-te dele que ele anda em maus caminhos" ou entã o fantastico provérbio que o meu pai tanto gosta de dizer "diz-me com quem andas que eu digo-te quem és" . Acho que não tem nada haver quando a amizade é muito mais forte do que qualquer problema e essa amizade pode ser a ajuda para a resolução do problema , afinal sozinhos os toxicodependentes não conseguem , é preciso muita força de vontade , muita união , muito amor e orgulho !
o valor dos laços e das relações afectivas se vai perdendo
depende dos casos . Conheço um rapaz que é toxicodependente , e a nossa amizade era a melhor coisa que havia , era como um irmão . Mas acabou porque os meus pais me proibiram de estar com ele e ir com ele ao centro de reabilitação . Mudei de casa e agora só o vejo ás vezes estendido no chão quando passo pelo bairro dele . É horrivel ver uma pessoa assim e não poder fazer nada para ajudar ! Quando a sociedade devia ter mais consiência que eles precisam de ajuda e sozinhos não conseguem ! 😢 :

#3
 titafcp

titafcp
Membro
Membro
eles devem sim ser ajudados e não postos de lado

#4
 marianamartins'

marianamartins'
Administradora
Administradora
Claro. Vocês já disseram tudo.
Não é como as pessoas pensam..." ele só está assim porque quis " , é como o tabaco e outros vicios, as pessoas também só fumam porque querem e porque sentem necessidade disso, não conseguem largar. Precisam de ser ajudados. Se uns são julgados e jogados fora, porque os fumadores também não o são?

#5
 unknow

unknow
Membro
Membro
mesmo, ja disseram tudo. Hoje em dia essas pessoas são postas de lado, mas não percebem que é um vicio que essas pessoas tem, e nao olham a meios para a antingir o seu prazer, conseguir aquilo que alimenta o vicio, não estou a dizer, fazer grandes asneiras, mas sim, dentro do seu meio conseguirem sustentar esse vicio, e existe sitios onde tratar essa doença, mas é difiçil deixar um vicio, é difiçil quando ninguem quer saber dessas pessoas, ninguem qer cuidar delas a nao ser essas pessoas desses institutos. Acho que hoje em dia deviamos de ajudar mutuamente, porque só assim seremos uma sociedade melhor.

#6
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
Mariana , concordando com o que disseste acho que os fumadores não são excluidos porque já é "normal" na sociedade os fumadores enquanto que os toxicodependentes são mais "escondidos" , arranjam mais problemas , isto aos olhos da sociedade .

#7
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Eu estive a estagiar com este grupo-alvo , e digo já que é bastante complicado , visto que são pessoas bastante independentes , que possuem diversas doenças , e que têm muito pouca educação .
É claro que como seres humanos "normais" não sabemos minimamente como é a vida deles , mas sim , muitos entram nesse mundo porque querem e só não saem porque também não o querem , porque existem diversas formas de deixar essa dependência .
A todos digo , nunca experimentem drogas , não vale a pena perder tempo a experimentar essas substâncias enquanto poderiam muito bem estar a experimentar um gelado novo .
Eles eram como nós , e agora olhamos para eles e dizermos "coitados" -.-''

#8
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
Tópico bloqueado

#9
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos