Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
O conseil de prud'hommes - jurisdição de primeira instância competente para julgar litígios de trabalho - de Boulogne-Billancourt, a oeste de Paris, considerou fundamentado o despedimento de dois funcionários acusados de terem manchado o nome da empresa através da rede social Facebook.

Segundo o tribunal, «a página, mencionando os propósitos imputados, constitui um meio de prova lícito do carácter bem fundamentado do despedimento».

Em Dezembro de 2008, um funcionário da empresa de engenharia Alten escreveu, de forma irónica, no seu perfil do Facebook que fazia parte do «clube dos nefastos», ao que outros dois funcionários (co)responderam com um «bem vindo ao clube».

A direcção da empresa, quando teve conhecimento dos comentários, despediu os três funcionários por «falta grave», considerando que a atitude deles «denegria a empresa».

Dois dos três funcionários resolveram recorrer à Justiça para contestarem os despedimentos, ao passo que o terceiro optou por um acordo amigável.

Durante o processo, os trabalhadores argumentaram que os comentários foram feitos em privado, mas o advogado da empresa fez valer a sua posição, que insistia que uma rede social não deve ser considerada um sítio privado mas antes uma plataforma aberta. E ganhou. O tribunal deu razão aos argumentos apresentados pela empresa.

TVI24

#2
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

ahaha , tá fixe xD

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos