Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
A ministra da Educação, Isabel Alçada, pondera levar a debate o fim dos chumbos, por considerar que estes quase nunca são benéficos para os alunos.


“As crianças repetem o ano e essa repetição quase nunca é benéfica em termos de evolução da aprendizagem”, afirma a governante, em entrevista ao semanário ‘Expresso’

Para substituir os chumbos, Isabel Alçada propõe “outras formas de apoio, que devem ser potenciadas para ajudar os que têm um ritmo diferenciado”. A mudança no sistema de ensino português não será, contudo, pacífica. “Por uma questão de tradição”, a ministra admite que “é muito difícil as pessoas mudarem e acreditarem que há uma alternativa muito diferente e melhor”.

Como exemplo deste modelo de Educação, Isabel Alçada refere o norte da Europa, onde “é possível reter um aluno, mas acontece muito raramente”. “Na Finlândia, Suécia, Noruega e Dinamarca, a retenção atinge no máximo 1%”. Em vez de chumbar, os alunos com mais dificuldade têm apoio extra”, explica, na mesma entrevista

#2
 Mikáá

Mikáá
Membro
Membro
Acho que assim ta melhor, apesar de dar mais trabalho a estudar :x
Concordam?

#3
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
Eu concordo , acaba por ser muito mais facil para quem tem mais dificuldades na aprendizagem..

#4
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Eu chumbei um ano , e digo já que valeu muito a pena. Se tivesse passado não estava preparada para o ano seguinte.

#5
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
Eu desde o 8º ano tive uma sorte com notas e passei sempre. Agora a mudança do 9º para o 10º nao foi nada facil , e os meus pais são daqueles que se reprovas tas morta. Nunca tive medo de reprovar mas no 10º tive mesmo , a adaptação a uma nova escola sem amigos e sem metodos de estudo complicou ainda mais. Então no 10º e 11º passei mesmo com algumas notas "dadas". Vou pro 12º com 3 disciplinas por fazer, uma nota dada pela prof para passar e 2 que vou ter que fazer por exame pro ano, ou seja pro ano em vez de fazer 2 exames vou fazer 5 :s se tivesse reprovado era muito mais facil e ia melhor preparada pro 12º.

#6
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Fazer esses exames, são tao complicados , porque se a disciplina for de 3 anos , vais ter que estudar a matéria dos 3 anos .
Nunca passei por isso , mas tenho colegas minhas que passaram e não é mesmo nada fácil . Dou-te um conselho , vai assistir a todas as aulas que tens exame no final :^^:

#7
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
Obrigado pelo conselho (:
Também já me disseram que nao era nada facil, mas vai ter de ser :x tenho é de me aplicar logo de inicio se nao num consigo...

#8
 Ellê

Ellê
Membro
Membro
lol, esta ainda é pior que a de passarem do 8º ano para o 10º ano.
acabem lá com as facilidades.

#9
 CandyGaga

CandyGaga
Membro
Membro
n minha escola as coisas funcionam assim

#10
 Mikáá

Mikáá
Membro
Membro
A ministra havia era de acabar com a escola xD

#11
 Sheldon Cooper.

Sheldon Cooper.
Membro
Membro
SantolaZ escreveu:A ministra havia era de acabar com a escola xD

Concordo :Brindeh:

#12
 marianamartins'

marianamartins'
Administradora
Administradora
SantolaZ escreveu:A ministra havia era de acabar com a escola xD

Depois ficavas burro até ao fim da tua vida ;)

#13
 Mikáá

Mikáá
Membro
Membro
Dizes isso mas tb nao gostas da escola xD.
Mas daqui a uns anos já irá haver aulas atraves do PC :D

#14
 marianamartins'

marianamartins'
Administradora
Administradora
Sabes lá se não gosto (;
E isso é para todos e para todas as escolas? ._.

#15
 Mikáá

Mikáá
Membro
Membro
Para todas as escolas.
Apartir de uns anos é tudo pelo o pc. A iinformatica vai longe ._.

#16
 marianamartins'

marianamartins'
Administradora
Administradora
Que treta ._.
Mas pronto, não vamos fugir do tema..

#17
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos