Postado Sáb 29 Jan 2011 - 11:27
Irei ensinar a fazer VIDROS QUEBRAVEIS para seu mapa de CS !
TUTORIAL - Fazendo Vidros Quebravéis para seu MAPA .
PROGRAMA - VALVE HAMER EDITOR
Ok então vamos começar !
1 - Primeiramente abra seu VALVE HAMMER EDITOR .
[ DOWNLOAD DO HAMMER NO NO FINAL DO TOPIC ]
----------------------------------------------------------------------------------
2 - Crie um Novo Projeto [ File > New ] ou Ctrl + N
-----------------------------------------------------------------------------------
3 - No canto direito da tela , clique em browse e procure por "Glass" ,
aparecerão varias texturas de vidro , escolha uma .
Redimensionado em 95% (786 x 385) - Clique para ampliar
-----------------------------------------------------------------------------------
4-
Depois de escolher sua textura , selecione a Block Tool e desenhe um
Brush do tamanho expessura e medidas como você bem quiser !.
Redimensionado em 77% (961 x 335) - Clique para ampliar
------------------------------------------------------------------------------------
4- Após criar seu brush do vidro , Selecione a Ferramenta SELECTION TOOL e
selecione o seu VIDRO.(Clique encima do vidro)
------------------------------------------------------------------------------------
5-
No canto baixo direito do Valve Hammer , com o Vidro selecionado ,
clique em ToEntity , ou se seu Valve Hammer for em português :
ParaEntidade
----------------------------------------------------------------------------------------------------
6- Ao clicar em "ToEntity" irá abrir uma janela , Nesta janela faça o seguinte:
------------------------------------------------------------------------------------
Em Class , selecione a Entidade : "func_breakable"
------------------------------------------------------------------------------------
Apos
selecionar "func_breakable" , em Atributtes vá até "Strength" e onde
estará 1 , coloque 50 ( Quanto maior o numero mais resistente o vidro é )
------------------------------------------------------------------------------------
Depois ainda em atributtes , selecione "Material Type" e ao lado , ponha "Glass"
------------------------------------------------------------------------------------
Agora , por ultimo , um pouco para baixo da lista , selecione "Render Mode" e ao lado selecione "Additive" .
------------------------------------------------------------------------------------
Após isso você ja pode fechar a janela e seu vidro quebravel estará pronto !
~~
Pronto , agora voce já tem um VIDRO QUEBRAVEL ou seja , quando voce jogar uma bomba , ou atirar , o vidro vai quebrar !
Download do Valve Hammer Editor ->Clique Aqui
Fonte:viniciusrben
TUTORIAL - Fazendo Vidros Quebravéis para seu MAPA .
PROGRAMA - VALVE HAMER EDITOR
Ok então vamos começar !
1 - Primeiramente abra seu VALVE HAMMER EDITOR .
[ DOWNLOAD DO HAMMER NO NO FINAL DO TOPIC ]
----------------------------------------------------------------------------------
2 - Crie um Novo Projeto [ File > New ] ou Ctrl + N
-----------------------------------------------------------------------------------
3 - No canto direito da tela , clique em browse e procure por "Glass" ,
aparecerão varias texturas de vidro , escolha uma .
Redimensionado em 95% (786 x 385) - Clique para ampliar
-----------------------------------------------------------------------------------
4-
Depois de escolher sua textura , selecione a Block Tool e desenhe um
Brush do tamanho expessura e medidas como você bem quiser !.
Redimensionado em 77% (961 x 335) - Clique para ampliar
------------------------------------------------------------------------------------
4- Após criar seu brush do vidro , Selecione a Ferramenta SELECTION TOOL e
selecione o seu VIDRO.(Clique encima do vidro)
------------------------------------------------------------------------------------
5-
No canto baixo direito do Valve Hammer , com o Vidro selecionado ,
clique em ToEntity , ou se seu Valve Hammer for em português :
ParaEntidade
----------------------------------------------------------------------------------------------------
6- Ao clicar em "ToEntity" irá abrir uma janela , Nesta janela faça o seguinte:
------------------------------------------------------------------------------------
Em Class , selecione a Entidade : "func_breakable"
------------------------------------------------------------------------------------
Apos
selecionar "func_breakable" , em Atributtes vá até "Strength" e onde
estará 1 , coloque 50 ( Quanto maior o numero mais resistente o vidro é )
------------------------------------------------------------------------------------
Depois ainda em atributtes , selecione "Material Type" e ao lado , ponha "Glass"
------------------------------------------------------------------------------------
Agora , por ultimo , um pouco para baixo da lista , selecione "Render Mode" e ao lado selecione "Additive" .
------------------------------------------------------------------------------------
Após isso você ja pode fechar a janela e seu vidro quebravel estará pronto !
~~
Pronto , agora voce já tem um VIDRO QUEBRAVEL ou seja , quando voce jogar uma bomba , ou atirar , o vidro vai quebrar !
Download do Valve Hammer Editor ->Clique Aqui
Fonte:viniciusrben