Postado Seg 31 Jan 2011 - 0:00
O Sporting perdeu frente ao Estoril, por 2-1, mas está qualificado para as meias-finais da Taça da Liga, na sequência dos resultados alcançados nos jogos anteriores.
O Sporting, que apresentou inúmeras alterações no «onze» inicial, com as entradas de Tiago, Torsiglieri, Nuno André Coelho, Grimi, Saleiro e Matías, entrou bem e inaugurou o marcador logo aos quatro minutos.
Abel arrancou pela ala direita e à entrada da área rematou cruzado e desfeiteou o guarda-redes Vagner. Só que aos sete minutos, o árbitro Cosme Machado, assinalou uma grande penalidade, por alegada falta de Nuno André Coelho, tendo Alex Afonso aproveitado para desfeitear Tiago.
Na etapa complementar, o Estoril, 12.º classificado da Liga de Honra, foi a equipa mais perigosa e aos 73 minutos o árbitro assinalou nova grande penalidade contra o Sporting, expulsou o guarda-redes Tiago e Vinícius Reche não desperdiçou o castigo máximo.
O Sporting, em desvantagem no marcador, não revelou argumentos para tentar chegar ao empate e o jogo, após seis minutos de compensações, acabou com a vitória do Estoril, que já não vencia uma partida há quatro desafios.
Classificação do Grupo D:
1.º Sporting, 3 jogos/6 pontos
2.º Estoril, 3/4
3.º Naval, 3/4
4.º Penafiel, 3/3
Fonte: A Bola