Postado Qui 3 Fev 2011 - 20:08
Segundo o site Cult of Mac, a recente decisão da Apple relativamente à forma como se pode adquirir conteúdo editorial no iPad está a ter repercussões junto das editoras.
As chefias do International Newsmedia Marketing Association, que representa quase cinco mil membros em 80 países, afirmam terem sido traídas pela Apple e planeiam reunir-se em Londres com a European Online Publishers Association para comparar notas relativamente às novas regras da empresa.
A razão para este sentimento resulta do facto de as novas regras serem quase uma ameaça para as mesmas organizações que ajudaram o iPad a tornar-se o sucesso que é neste momento.
Durante muito tempo, foi pedido à Apple que criasse um mecanismo de assinaturas, que permitisse aos utilizadores comprarem revistas e jornais através das aplicações de e-reader. Como isso não aconteceu, estas empresas criaram mecanismos alternativos que passam por sites externos. Agora, a Apple exige que as editoras passem pelo iTunes neste tipo de compras, para ficar com parte do lucro.
Recentemente, a Apple recusou a aplicação de e-reader da Sony, porque já não é possível vender conteúdo dentro deste tipo de aplicações que não passe pela App Store.
As chefias do International Newsmedia Marketing Association, que representa quase cinco mil membros em 80 países, afirmam terem sido traídas pela Apple e planeiam reunir-se em Londres com a European Online Publishers Association para comparar notas relativamente às novas regras da empresa.
A razão para este sentimento resulta do facto de as novas regras serem quase uma ameaça para as mesmas organizações que ajudaram o iPad a tornar-se o sucesso que é neste momento.
Durante muito tempo, foi pedido à Apple que criasse um mecanismo de assinaturas, que permitisse aos utilizadores comprarem revistas e jornais através das aplicações de e-reader. Como isso não aconteceu, estas empresas criaram mecanismos alternativos que passam por sites externos. Agora, a Apple exige que as editoras passem pelo iTunes neste tipo de compras, para ficar com parte do lucro.
Recentemente, a Apple recusou a aplicação de e-reader da Sony, porque já não é possível vender conteúdo dentro deste tipo de aplicações que não passe pela App Store.
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