Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Guardian

Guardian
Membro
Membro
Nenhuma mudança após a modificação do script:
Irá certamente acontecer após uma modificação (correcção) do vosso script, e que nenhuma mudança seja visível no écran mesmo após de fazer fazer "Reload" ou "Actualizar".

- Verificar se gravaste bem as tuas modificações (isto aconteca mesmo aos melhores).
- É necessário porvez recarregar mais profundamento a tua página, Shift + Reload em Netscape ou clicar na zona de localisação do browser e fazer Enter.

Meu script não funciona numa tabela:
Javascript nas tabelas, não nenhuma história de amor (bug?). Recomenda-se na literatura de não colocar tags nos tags mas sim de començar o tag antes do tag e de escrever o tag até o tag usando o objecto document.write. Assim fica:
Código:
<SCRIPT LANGUAGE="Javascript">
<!--
document.write("<TABLE BORDER=1>");
document.write("<TR>");
document.write("<TD>");
document.write("vosso texto");
document.write("</TD>");
document.write("<TD>");
document.write("vosso texto");
document.write("</TD>");
document.write("</TR>");
document.write("</TABLE>");
//-->
</SCRIPT>

Adaptar o script segundo o browser do leitor:
Com os métodos e propriedades do objecto navegador (ver este capítulo). Há maneira de detectar o tipo e a versão do browser. O que é muito útil para adptar os scripts ao browser e a versão deste.

A compatibilidade das páginas Javascript com os diferentes tipos e versões em circulação coloca alguns problemas.
Código:
<SCRIPT LANGUAGE = "JavaScript">
<!--
var name = navigator.appName ;
if (name == 'Microsoft Internet Explorer') {
document.write('Atenção! estás a utilizar o Microsoft Explorer 3.0.') <BR>');
document.write('Com este browser, alguns scripts podem não corer correctamente');
}
else { null }
//-->
</SCRIPT>

Arredondar os números atrás da vírgula:
Pode acontecer que o Javascript afixa uma divisão do tipo 1.599999999999999. O que não é agradável. Falaremos sobre este assunto mais aprofundamente no capítulo Math. Entre os diferentes sistemas possíveis, propõe este:

variable= Math.round (variable*100)/100
Assim, 1.599999 é multiplicado por 100 o que faz 159.9999. O método Math.round (159.9999) dá 160, que divida por 100 que faz por sua vez 1.60. Com ...*100)/100, obtemos 2 números depois da vígula.

Vê-se o código do meu Javascript:
Pois é, pelo "View Document Source", o leitor pode ver , estudar e copiar o código Javascript incluído nas vossas páginas html. Existe na net vários pequenos programas de codificação de scripts, que invoca ficheiros dissimulados, etc. Chegou-se a conclusão que nenhum sistema poderá garantir a 100% a confidencialidade do dos scripts.


Transmitir variáveis de uma página para outra:
As variáveis são definidas no script da entidade que constitua a página Web. Caso deseja-se continuar a utilizar estas variáveis numa outra página ou em todo o site. Como fazer? A solução é utilizar frames. O Javascrips permita de passar variáveis de uma para objectos que pertencem a uma autra frame. E como todos os browsers Javascript admitem frames, porquê não as utilizares (ver un dos capítulos seguinte).

Os botões radio reenviem-me a ordem inverso:
Este bug é próprio do Netscape 2, pode causar supresas desagradáveis, por exemplo num formulário que utiliza botões radio. Caso que o botão radio 1 de uma série de 3 é checked, é o valor 3 que é reenviado. Imagina, o cliente encomendou uma camisa larga apesar de ele desejar uma pequena!
Para corrigir este bug, basta acrescentar um getor de eventos vazio em cada controlo da série do botão radio.

Código:
<FORM NAME="radioTest">
<INPUT TYPE="radio" NAME="test" VALUE="A" onClick="">A
<INPUT TYPE="radio" NAME="test" VALUE="B" onClick="">B
<INPUT TYPE="radio" NAME="test" VALUE="C" onClick="">C
</FORM>

Truques e Dicas

#2
 Budha

Budha
Membro
Membro
Eu antes tinha mais curiosidade em trabalhar com javascript, agora tenho uma preguiça desgraçada ahah.
Mas é bom para os iniciantes (;

#3
 Robert

Robert
Membro
Membro
muito bom post, por acaso já me fizeram perguntas dessas

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos