Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
Em Portugal, a interrupção da gravidez por opção da mulher pode ser efectuada até às primeiras 10 semanas de gravidez, calculadas, através de uma ecografia, a partir da data da última menstruação.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


A interrupção da gravidez só pode ser realizada por um médico, ou enfermeira, sob orientação de um médico, e com o consentimento da mulher (apenas).
As interrupções da gravidez podem ser feitas em estabelecimentos de saúde oficiais públicos, ou privados, ou oficialmente reconhecidos para o efeito.

Existem dois métodos para interromper a gravidez: método cirúrgico e método medicamentoso. Ambos podem ser feitos sem que seja, para isso, necessário ser internada.

O método mais simples e recorrente é o medicamentoso, mas pode escolher qual o método para interromper a gravidez e deve comunicá-lo na consulta prévia.



Interrupção Medicamentosa da Gravidez
A interrupção medicamentosa da gravidez consiste na administração de fármacos, cuja acção interrompe a gravidez.



Interrupção Cirúrgica da Gravidez

A interrupção cirúrgica da gravidez consiste na remoção do conteúdo uterino por Aspiração ou Dilatação e Curetagem.
Esta intervenção poderá ser feita com anestesia local ou geral e tem uma duração de poucos minutos.



Como proceder, no caso de uma gravidez indesejada:

1. Confirmação da gravidez através de um teste de gravidez
2. Consulta prévia
3. Escolha o local: publico ou privado
4. Escolha do tipo de interrupção.
- Se for medicamentosa poderá fazer até à 10ª semana;
- Se for cirúrgica terá que ir a mais uma consulta de anestesista e só poderá fazer esta interrupção ate à 9ª semana.
5. Consulta de Controlo - em que se certificarão de que todo o conteúdo uterino foi expulso e que está "limpo".
6. Consulta médica de planeamento familiar, onde avaliará o método contraceptivo que utilizar (se utiliza) e o que deverá utilizar, de acordo com a sua situação e necessidades.
7. Logo após a interrupção da gravidez pode engravidar de novo. Assim, será necessário iniciar de imediato um método contraceptivo.


Fonte:Kazulo.pt


És a favor ou contra a Interrupção Voluntária da Gravidez? Deixa a tua opinião!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

#2
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
Nao concordo nada com isto e odeio quem o faça ! :Crys:

#3
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Eu também não concordo , mas há muita gente que sim Interrupção Voluntária da Gravidez 2420056644

#4
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
Enfim , depois arrependem-se quando o fazem... :inconformado:

#5
 Convidad

avatar
Convidado
- eu sou contra isso , mas também se é para terem o bébé e depois ele andar a sofrer , mais vale interronper logo. :x

#6
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
' SaraPereirá. escreveu:- eu sou contra isso , mas também se é para terem o bébé e depois ele andar a sofrer , mais vale interronper logo. :x
Mesmo assim nao concordo :x ah tanta gente que nao consegue ter filhos e os que conseguem matam-no :S

#7
 Convidad

avatar
Convidado
- siiim , isso tbém é verdade , mas sei lá ás vezes vejo tanta gente com bebes ao pé do supermercado com eles no colo no inverno quando está sempre imenso friu , e eu isso acho mal , porque quem acaba sempre por sofrer mais é os bebe. :x

#8
 rubinapatricio

rubinapatricio
Membro
Membro
' SaraPereirá. escreveu:- eu sou contra isso , mas também se é para terem o bébé e depois ele andar a sofrer , mais vale interronper logo. :x

Concordo contigo :^^:

#9
 miguelpeste

miguelpeste
Membro
Membro
cada 1 sabe de si

tipo kem ta a sufrer sao as maes e mais tard as crianças pois principalmente mães adolescentes culpam os filhos de lhes roubarem a junventude!



#10
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
Sim Sara , tiveste razao no que disses-te . concordo com isso, eu tambem nao gosto de ver mas pronto :S

miguelpeste escreveu:
tipo kem ta a sufrer sao as maes e mais tard as crianças pois principalmente mães adolescentes culpam os filhos de lhes roubarem a junventude!
Acho que hoje em dia existe muita coisa para prevenir , tanto informação como a utilização é muito mais facil de ser arranjada. Nao é motivo para acusarem os bebes de lhe roubarem a adolescencia se foram elas proprias que a estragaram. Já tem idade suficiente para terem cabecinha para pensar nas coisas que fazem...

#11
 Convidad

avatar
Convidado
- Nisso também é verdade , hoje em dia só fica grávida quem quer , á muita imformação disponivel em todo o lado , e muita maneira de prevenir.

#12
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
Biinha escreveu:Sim Sara , tiveste razao no que disses-te . concordo com isso, eu tambem nao gosto de ver mas pronto :S

miguelpeste escreveu:
tipo kem ta a sufrer sao as maes e mais tard as crianças pois principalmente mães adolescentes culpam os filhos de lhes roubarem a junventude!
Acho que hoje em dia existe muita coisa para prevenir , tanto informação como a utilização é muito mais facil de ser arranjada. Nao é motivo para acusarem os bebes de lhe roubarem a adolescencia se foram elas proprias que a estragaram. Já tem idade suficiente para terem cabecinha para pensar nas coisas que fazem...

Também concordo .

#13
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos