Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
Dez novos animais, ente os quais dois casais de maras, um tapir e três lémures-de-cauda-anelada, chegaram este mês ao Zoo de Santo Inácio, podendo ser visitados após o período de quarentena.

Em comunicado enviado esta sexta-feira à agência Lusa, o Zoo de Santo Inácio refere que este conjunto de animais chegou em meados deste mês e que depois do período de quarentena poderão ser visitados no seu habitat.

O tapir sul-americano que chegou a Gaia é proveniente de um zoo de Madrid e já tem o nome de Artur, o mesmo do seu actual tratador.

O tapir, uma espécie que tem uma tromba flexível, preênsil e com pelos, que lhe permite sentir cheiros e humidade, tem já 16 anos, sendo «muito sociável e curioso».

De França chegaram três lémures-de-cauda anelada, machos que se juntam assim às três fêmeas que já se encontravam neste zoo.

A direcção do Zoo de Santo Inácio espera agora «que em breve» haja reprodução destes três casais desta espécie oriunda de Madagáscar, que apresenta uma cauda maior do que o corpo com anéis alterados brancos e pretos.

Chegou também uma fêmea de mabeco, proveniente da Holanda, «para formar casal com o Mickey», que se encontrava sozinho naquele zoo.

«O recente casal ainda se está a conhecer, mas esperamos ter bebés em breve. Em cada ninhada desta espécie podem nascer até vinte crias», acrescenta o comunicado.

Esta espécie é também conhecida como cão selvagem africano, sendo que cada animal apresenta um padrão de coloração único variando entre manchas de cor amarela, branca, vermelha e castanha.

O Zoo recebeu também um macho capivara, que se junta agora às três fêmeas já existentes, bem como dois casais de maras, espécie monogâmica também conhecida como lebre da patagónia.

Fonte:tvi24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos