Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ' SaraMarýa.

avatar
Membro
Membro
Apneia do sono ou Apneia nocturna é uma desordem do sono caracterizada pela suspensão da respiração durante o sono. Estes episódios de apneia (do grego em grego: ἄπνοια (ápnoia), falta de respiração) podem durar alguns segundos, por tempo suficiente para que uma ou mais respirações sejam perdidas, após os quais é retomada a respiração normal, e ocorrem repetidamente durante o sono. A definição padrão de qualquer evento apneico inclui um intervalo mínimo de 10 segundos entre as respirações, com despertar neurológico (monitorizado por EEG) ou dessaturação da oxiemologia de mais de 3-4%, ou ambos. Na maior parte das vezes, as apneias não são suficientes para despertar a pessoa, mas há uma alteração no padrão de sono, passando do sono profundo para um sono mais superficial. Como este sono não é repousante, as manifestações típicas são uma sensação de "noite mal dormida" ao despertar, assim como fadiga e sonolência durante o dia. A apneia do sono é diagnosticada com um teste chamado polissonografia , ou "estudo do sono".Níveis clinicamente significativos de apneia do sono são definidos como cinco ou mais episódios por hora de qualquer tipo de apneia (pela polissonigrafia). Existem três formas distintas de apneia do sono: central, obstrutiva e mista, ou complexa (i.e., uma combinação da central e obstrutiva), constituindo 0.4%, 84% e 15% dos casos respectivamente. Na apneia do sono do tipo central, a respiração é interrompida pela "falta de esforço respiratório"; na apneia do sono do tipo obstrutivo, a respiração é interrompida por um bloqueio físico ao fluxo aéreo "apesar de esforço respiratório". Na apneia do sono complexa (ou mista), há uma transição de características centrais para obstrutivas durante os eventos.Em qualquer um dos tipos, o indivíduo com apneia do sono está raramente consciente de que tem dificuldade para respirar, mesmo depois de acordado. Apneia do sono é reconhecida como um problema por outras pessoas que testemunham o indivíduo durante os episódios ou é suspeitada devido a seus efeitos no corpo (sequelas). Os sintomas podem estar presentes por anos (ou mesmo décadas) sem identificação.A Síndrome da Apneia-Hipopneia Obstrutiva do Sono (SAHOS) é uma condição crônica de obstrução cíclica da via aérea superior durante o sono, combinada com sinais e sintomas de distúrbios do sono. (COSTA, 2006)


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


Fonte : wikipedia.

#2
 Convidad

avatar
Convidado
tenhu tudo menos isto xD

#3
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Não tenho isso , nem conheço ninguem .
Bom post :D

#4
 ' SaraMarýa.

avatar
Membro
Membro
teklareko escreveu:tenhu tudo menos isto xD
- ainda bem pra ti (:

#5
 Convidad

avatar
Convidado
mesmo...ja chega bem o que tenho :S

#6
 ' SaraMarýa.

avatar
Membro
Membro
- LOOOOOL , mas estas pessoas que tem isso , elas conseguem estar sempre mas sempre mesmo a dormir :|

#7
 Convidad

avatar
Convidado
acho que quando sentem falta de ar acordam

#8
 ' SaraMarýa.

avatar
Membro
Membro
teklareko escreveu:acho que quando sentem falta de ar acordam
- acho que já nem assim xDD

#9
 Convidad

avatar
Convidado
entao continuam a durmir :O

#10
 ' SaraMarýa.

avatar
Membro
Membro
- exacto.

#11
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos