Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Segundo informações de «fonte próxima do processo», Gilberto Madaíl estará hoje em Zurique para solicitar ao Comité da FIFA alguma paciência quanto ao caso dos estatutos. O presidente da FPF estima que a próxima reunião das Associações lusas sirva para resolver de vez o imbróglio.

A agência Lusa avança esta terça-feira com a informação que Gilberto Madaíl se encontra na Suiça, mais propriamente na sede FIFA, em Zurique, para assistir à reunião do Comité das Associações daquele organismo. Citando «fonte próxima do processo», o órgão noticioso diz que o presidente da Federação Portuguesa de Futebol está prestes a solicitar «clemência» à entidade que lidera o futebol mundial por causa da questão dos estatutos nacionais.

Recorde-se que as Associações de Futebol portuguesas votaram contra a adequação dos estatutos a 29 de Janeiro mas já admitiram rever a sua posição, para a acordar com as regras europeias, se a FIFA e a UEFA dessem o OK às alterações propostas.

Ora, FIFA e UEFA assinaram uma carta conjunta dirigida à FPF dando o aval ao documento luso, sublinhando que o mesmo está totalmente de acordo com o Regime Jurídico das Federações Desportivas e com o Código Eleitoral da UEFA. O assunto estará assim perto de ser resolvido, o que faz com que Madaíl confie na boa-vontade da FIFA para uma não-punição ao futebol português, quer na figura da selecção das quinas, quer quanto às participações europeias dos clubes.

A FPF já foi avisada por diversas ocasiões da necessidade de avançar com a adequação de estatutos mas não o fez nas datas previstas. Na óptica do presidente da Federação, este caso está agora prestes a ser encerrado e de acordo com o que mandam as leis, pelo que Madaíl tenta impedir um possível castigo ou suspensão federativa. Caso o impasse se mantenha, é certo que haverá actuação da FIFA.

ZeroZero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos