Postado Dom 6 Mar 2011 - 11:28
Foi pago pela produtora discográfica “Sony” cerca de 200 milhões de euros para que possa distribuir até 2017 inéditos e produtos associados de Michael Jackson.
O contrato assinado com os herdeiros do cantor é considerado o maior contrato de sempre da indústria musical. Este contrato prevê o lançamento de dez trabalhos discográficos, além dos direitos sobre a obra de Jackson para os próximos sete anos.
Está previsto para Novembro deste ano o primeiro lançamento, tratando-se do primeiro álbum da banda sonora do documentário «This is It». Em 2011 deverá sair uma nova edição do álbum “Off the wall” (1979), que incluirá novos temas.
Este dinheiro ajudará a família do “Rei da Pop” a pagar as dívidas do cantor, que era de vários milhões. A editora discográfica assegura que o seu único desejo é proteger o legado do rei da pop.
Refira-se que desde a morte de “Jacko”, em Julho do ano passado, foram vendidos mais de 30 milhões de discos do artista em todo o mundo, sendo quase dois terços destes vendidos fora dos EUA.
Com este contrato, Michael Jackson pode ameaçar a posição do artista morto mais rentável de sempre que pertence actualmente a Elvis Presley.