Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 DarkCode

DarkCode
Administrador
Administrador
O FC Porto venceu o Spartak Moskva por 5-1 conseguindo uma vitória robusta, que não obstante o golo sofrido, significa uma ampla vantagem para o jogo da 2ª mão em Moscovo . Falcao fez um «hattrick» imperfeito, tendo Varela e Maicon marcado os outros tentos que conferiram à equipa de Villas-Boas a 11ª vitória europeia da temporada, e um carimbar quase definitivo da presença nas meias finais da competição.

Numa semana europeia claramente marcada pela recente conquista do título nacional, o FC Porto recebeu o Spartak Moskva em encontro da 1ª mão dos Quartos de Final da Liga Europa.

A equipa do ex-portista Ibson entrou bem na partida, criando situações de real perigo junto da baliza de Hélton, com Welliton a surgir como elemento mais activo da zona ofensiva da equipa russa. O FC Porto tentava responder, mas o princípio de jogo de «posse e circulação de bola» não se apresentava de fácil obtenção já que era evidente a dificuldade em manter a bola em seu poder.

Com o desenrolar dos minutos, a equipa azul e branca foi ganhando no entanto ascendente na partida, e acabou por chegar ao golo inaugural à passagem do minuto 37, com selo de Falcao. João Moutinho serve Alvaro Pereira na esquerda, com o uruguaio a cruzar de primeira, tenso e puxado ao poste mais distante, onde surgiu Falcao, em salto de peixe, a emendar de cabeça para o fundo das redes de Dikan.

A vencer por 1-0 ao intervalo, o FC Porto regressou das cabinas na mesma toada com que terminou a etapa inicial, dominando a partida e procurando ampliar a vantagem. O segundo golo surgiu ao minuto 65 com Varela a rematar forte, com o pé direito, após o amortecimento por parte de Falcao.

Sem «deixar respirar» o adversário, os dragões chegaram ao 3º golo por intermédio de Maicon, desviando de cabeça um pontapé de canto apontado na esquerda por João Moutinho. Apesar da intencionalidade do movimento do central brasileiro, regista-se que Dikan parece mal batido.

Quando se julgava que a eliminatória começava a estar sentenciada, Kirill Kombarov reduziu praticamente na jogada seguinte, surgindo na direita totalmente liberto para bater Hélton. A equipa do FC Porto sentiu um pouco o golo da equipa russa, e durante um par de minutos não conseguiu voltar a criar perigo junto do último reduto do Spartak.

Catapultado por um público que pedia mais à equipa, os «dragões» chegaram ao 4-1 em mais um excelente movimento colectivo, com Alvaro Pereira e Cristian Rodriguez a entenderem-se bem na esquerda, com o uruguaio a cruzar para finalização de primeira de Falcao que assim marcava o seu 10º golo em outros tantos jogos na competição, sendo actualmente o melhor marcador da prova.

Já nos descontos, Falcao ainda teve tempo de voltar a marcar, desviando de cabeça um pontapé livre da esquerda e fixando o resultado final em 5-1, um resultado com certeza que não estaria nas previsões dos mais optimistas.

O FC Porto consegue assim uma vantagem muito interessante para a 2ª mão, não se antevendo natural que uma equipa que se tem mostrado tão sólida defensivamente, possa sofrer 4 golos na capital russa.

zerozero

#2
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Grande jogo, somos os maiores

#3
 LucasMarley

LucasMarley
Membro
Membro
espero bem que todos os clubes portugueses passem, e se passarem, espero que o Braga dê uma coça ao Benfica :P

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos