Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Uma mulher desafiou a proibição do uso do véu integral islâmico em locais públicos em França, ao subir para um comboio com um "nibaq" como forma de protesto. Foi detida e incorre numa pena de multa de 150 euros.

Mulher detida por usar véu integral em França Ng1499175

"Fui convidada para participar numa emissão de televisão para a qual me desloco e acontece que estamos a 11 de Abril, primeiro dia da aplicação da lei sobre o véu integral", explicou Kenza Drider, 32 anos, que pertence a uma associação e usou o nikab, um véu integral que cobre a cabeça e o pescoço, como forma de protesto.

Segundo a edição online do jornal francês de língua inglesa "The Connexion", Kenza Drider não conseguiu embarcar e foi detida pela polícia.

De acordo com o canal árabe de televisão Al Arabya, duas mulheres foram detidas em Paris por usarem véu em locais públicos.

As mulheres incorrem numa multa de 150 euros ou na obrigatoriedade de frequentar um curso de cidadania.

"Esta lei é um atentado aos meus direitos europeus, não faço mais do que os defender: ou seja a minha liberdade de ir e vir, a minha liberdade religiosa", afirmou Drider, rodeada por alguns jornalistas na gare de Avignon (sudeste), onde ia apanhar um comboio para Paris.

JN

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos