Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Foi em 1968, o ano do Maio revolucionário de Paris e da Primavera de Praga, foi o ano dos movimentos estudantis nos EUA e do Verão de amor dos hippies em São Francisco e Londres. No ano em que os Beatles gravaram o épico álbum branco e que Salazar caiu da cadeira, o Manchester United conquistou a primeira Taça dos Campeões para o futebol inglês.

Em memória dos bebés de Busby

Dez anos depois do desastre aéreo de Munique, onde tinham falecido oito dos Busby Babes o Manchester United chegava à grande final. Depois do desastre o United passou por momentos complicados, mas Busby, com muita paciência e trabalho, tinha voltado a formar uma equipa à volta de um dos sobreviventes da tragédia de Munique: Bobby Charlton.

A Inglaterra tinha sido campeã do mundo em 1966 e o futebol inglês estava em alta. No ano anterior o Celtic tinha ganho a final da Taça dos Campeões quebrando a hegemonia dos países latinos.

O Manchester chegava ao grande jogo, ainda para mais disputado em Wembley, Londres, cheio de esperança na vitória.

Com o seu conterrâneo escocês Dennis Law lesionado, restava a Busby que a genialidade de Best viesse ao de cima no maior palco do mundo, para tudo correr como planeado.

Eusébio e companhia

Pela frente os ingleses defrontavam o Benfica, já duas vezes campeão europeu e que chegava em Wembley à sua quinta final.

Se a Inglaterra tinha sido campeã do mundo, Portugal tinha feito um mundial de destaque chegando ao terceiro lugar e tendo em Eusébio o melhor marcador da prova.

Se Charlton jogava no United, Eusébio jogava no Benfica, como muitos dos magriços da brilhante campanha de 1966.

A primeira parte foi muito calma, muito provavelmente devido ao calor incomum que se sentia em Londres nesse dia. Na segunda parte, aos 8 minutos, Charlton colocou os mancunianos na frente com um golo de cabeça. Aos 30 minutos, a 15 do fim, Jaime Graça empatou para as águias.

Eusébio falha um golo feito e Best resolve

O jogo manteve-se empatado a um até ao fim e foi para prolongamento, muito por culpa de Stepney que defendeu um remate de Eusébio quando este apareceu isolado na sua frente e todo o mundo já gritava golo.

No período extra, o calor provocou muito desgaste nos jogadores, especialmente nos benfiquistas que estranhamente pareciam mais incomodados com as temperaturas elevadas que os seus adversários britânicos.

Logo aos 3 minutos Best colocou os diabos vermelhos na frente e o Benfica acusou, e de que maneira, o golo.

Kidd aos 4 e Charlton aos 9 minutos deitaram por terra o sonho encarnado. Até ao fim os ingleses controlaram o jogo e os portugueses aceitaram o destino.

A maldição de Guttman continuava...

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos