Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Depois de oito anos sem conquistar um título de expressão, o Vasco venceu a Copa do Brasil. Esta madrugada, no Couto Pereira, o emblema carioca sofreu. Numa partida emocionante o Vasco apanhou vários sustos e acabou por perder com o Coritiba por 3-2, assegurando a taça graças aos golos marcados fora de portas. Éder Luís, cedido pelo Benfica, foi determinante nos golos vascaínos.

Mais de 35 mil adeptos lotaram o Couto Pereira e apoiaram o Coritiba, que lutou até ao fim, e depois de duas reacções inesperadas, por pouco não saiu de campo com o título. Com este resultado o Vasco, além da conquista do troféu, garante uma vaga na Taça Libertadores de 2012, justamente no ano em que regressa um dos maiores ídolos do clube: Juninho Pernambucano, idolatrado pelo golo nas meias-finais da prova em 1997.

Reviravolta do Coxa ainda no primeiro tempo

O Coritiba entrou em campo cauteloso diante de um Vasco recuado, que apostava na velocidade de Éder Luís, jogador emprestado pelo Benfica, nos contra-ataques. Foi assim que o emblema carioca inaugurou o marcador aos 11 minutos. Éder Luís fez boa jogada, foi à linha de fundo e cruzou na medida certa para Alecsandro bater Édson Bastos e fazer o primeiro.

O emblema do Coxa, assim como os adeptos, sentiram o golo do Vasco e demoraram a reagir. Aos poucos o Vasco foi recuando e viu o adversário empatar a partida aos 29 minutos por intermédio de Bill. No último minuto do primeiro tempo consumou-se a reviravolta com o golo de Davi.

Édson Bastos falha e o Vasco assegura o resultado

O segundo tempo começou com ânimos exaltados entre Bill e Dedé com o árbitro Sálvio Fagundes Filho, enérgico, a distribuir cartões. Enquanto o jogo voltava ao normal o Vasco aproveitou. Num rápido contragolpe, Éder Luís carregou a bola e arriscou de longe. Edson Bastos falhou e permitiu o golo dos vascaínos.

O golo desanimou a equipa da casa que, mesmo assim, conseguiu colocar-se novamente em vantagem. Aos 21 minutos Willian atirou de primeira, de muito longe, e fez um golaço no Couto Pereira. Faltava apenas um golo para o título ser conquistado pelos paranaenses. Do lado cruzmaltino, Ricardo Gomes fechou a defesa com as entradas de Jumar e Bernardo nos lugares de Felipe e Diego Souza. O Coritiba apostou muito nos lançamentos longos mas pouco ameaçou a baliza contrária. Restou ao Vasco esperar e festejar o seu primeiro título da Copa do Brasil.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos