Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 RikudouSennin

RikudouSennin
Membro
Membro
Benfica e Arsenal vão disputar a quarta edição da Eusébio Cup, naquela que é já uma homenagem habitual que o clube da Luz faz a um dos jogadores mais marcantes da sua história.

Em quatro anos, apenas por uma vez o troféu ficou no Estádio da Luz. Internazionale, Milan e Tottenham foram os convidados anteriores, mas o Benfica apenas conseguiu vencer os actuais campeões italianos, na segunda edição.

Duas equipas milanesas e duas formações londrinas foram as que já disputaram a Eusébio Cup. No primeiro caso, depois de perder para o Internazionale de José Mourinho, o Benfica venceu o Milan, o grande rival dos vice-campeões de Itália.

Na época passada, o Tottenham foi quem arrecadou o troféu e este ano os encarnados vão tentar repetir a história da segunda edição. Isto é, ao defrontar pela segunda vez consecutiva uma equipa londrina, o Benfica vai tentar conquistar a segunda Eusébio Cup em quatro edições, tal como aconteceu com os italianos.

Jogos oficiais entre Benfica e Arsenal dão vantagem às águias

São apenas dois os jogos oficiais entre Benfica e Arsenal. Em 1991, as duas equipas encontraram-se na segunda ronda da Taça dos Campeões e os encarnados foram superiores, empatando a uma bola na Luz e vencendo por 1-3 em Inglaterra, após prolongamento.

No primeiro jogo, que ditou o empate a uma bola, o Benfica esteve a vencer com um golo de Isaías, mas Kevin Campbell também viria a marcar e restabeleceu o empate para o Arsenal.

Na segunda mão, em solo inglês, as duas equipas voltaram a empatar pelo mesmo resultado – golos de Collin Pates para o Arsenal e de Isaías para o Benfica - o que obrigou a que o jogo fosse para prolongamento.

Aí, o Benfica foi superior e marcou por mais duas vezes, vencendo o jogo por 1-3, com Kulkov e Isaías a serem os marcadores de serviço no prolongamento.

Quatro jogadores em comum entre os dois clubes

Michael Thomas, Glenn Helder, Stefan Schwarz e Reyes têm em comum o facto de já terem vestido a camisola de Benfica e Arsenal.

O sueco, dos quatro é aquele que tem mais jogos pelas águias, foi o único que jogou primeiro no Benfica e só depois no Arsenal, tendo trocado Lisboa por Londres na temporada 1994/1995, embora a experiência nos gunners tenha durado apenas uma época.

Glenn Helder fez exactamente o caminho inverso de Schwarz e, tal como o sueco no Arsenal, o holandês apenas alinhou uma época no Benfica. Glenn Helder foi pouco utilizado, apenas fez 11 jogos pelos encarnados e acabou por sair para o NAC Breda.

Michael Thomas e Reyes são os únicos que não trocaram directamente o Benfica pelo Arsenal, ou vice-versa, mas, sem dúvida, que a passagem do espanhol deixou mais saudades nos adeptos encarnados do que a do inglês, que até esteve mais tempo na Luz.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos