Postado Seg 15 Ago 2011 - 21:29
Rolou entre o dia 12 e hoje o campeonato mundial de Pokémon em São Diego (Califórnia) e os brasileiros fãs dos monstrinhos têm um motivo para celebrar: Gustavo Wada foi campeão na categoria Júnior do jogo de Trading Cards (cartas).
O site oficial do torneio ainda não divulgou fotos ou vídeos, mas em breve haverá uma cobertura do fato. Parabéns, Gustavo!
UPDATE - Eis nosso representante:
E a entrevista dada ao site oficial (perdoem minha ignorância em alguma tradução)
Parabéns, Gustavo, como você se sente?
Estou muto animado. Treinei duro demais para chegar aqui. Estava esperando ficar no máximo no Top 4, mas consegui vencer.
Qual foi sua estratégia para a vitória?
Eu sabia que ia lutar contra muitos Typhlosion, então usei Pokémon Reversal ou ataquei eles com meu Yanmega para derrotar os Cyndaquil antes que eles evoluíssem para Typhlosion.
Você ganhou quando seu oponente ficou sem cartas usar. Você ficou surpreso com isso?
Não muito. Kohei Takenaka (o oponente) estava usando muito o Professor Junipers para usar cartas demais.
Há quanto tempo você vem preparando esse deck de cartas?
Por muito tempo. Eu joguei Dialga/Garchomp no torneio do ano passado. Depois daquelas cartas terem saído da rotação, comecei a trabalhar nesse deck.
Como você treinou para chegar aqui?
Joguei contra muitos tipos de decks. Minha irmã e meu pai jogam comigo.
Site Oficial
Jogos Uol