Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 rubinapatricio

rubinapatricio
Membro
Membro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Tabaco e anticoncepcionais. Segundo estimativas da Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de cinco milhões de pessoas morrem todos os anos devido ao consumo de tabaco, 1,5 milhões das quais são mulheres. As mulheres estão fumando tanto quanto os homens e morrendo como eles.

Quanto à questão ginecológica, o tabagismo contribui para o aumento dos casos de câncer de colo de útero, da incidência de osteoporose e dos casos de infertilidade – provavelmente porque o cigarro transforma o estrogénio, que é a principal hormona feminina, em um estrogênio mais fraco.

Pílula combinada e cigarro não devem estar juntos em idade alguma, mas especialmente a partir dos 35 anos, porque a intensidade dos problemas aumenta. Já a pílula só com progestagênio pode ser utilizada sem perigo por fumantes, pois não aumenta o risco de acidente vascular cerebral e nem trombose.

A associação de tabagismo com pílulas combinadas, que tenham os dois componentes, não deve nunca ser recomendada porque o aumento do risco de doenças cardiovasculares estará presente. “Deve-se orientar à paciente a parar de fumar e enquanto ela não decidir parar de fumar, terá que utilizar a pílula só com progestagênio ou outro método anticoncepcional”, acrescenta Nilson Roberto de Melo, Presidente da Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (FEBRASGO).


Fonte: LazerBeleza

#2
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
Tópico movido de "Sexualidade" para "Saúde"

#3
 CandyGaga

CandyGaga
Membro
Membro
muito bom post!

#4
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos