Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
Os 70 quilómetros da rede ciclável de Lisboa, o uso partilhado de bicicletas e os lugares de estacionamento para este transporte vão estar totalmente implementados durante 2011.

«Já temos a rede praticamente terminada, mas vai estar totalmente terminada durante o próximo ano. Há pormenores que faltam corrigir, zonas de acalmia de tráfego para instalar e construir as ciclovias que faltam. Mesmo o uso partilhado de bicicletas é possível implementar em seis meses depois da adjudicação. Fica tudo pronto durante o próximo ano», disse o vereador do ambiente da Câmara de Lisboa, José Sá Fernandes, citado pela agência Lusa.

Neste momento já é possível percorrer 35,6 quilómetros em 22 percursos cicláveis (em zonas como a entrada de Monsanto, Quinta da Granja, Paço do Lumiar, Campo Grande, Hospital Júlio de Matos, Belavista, Parque das Nações, Olaias, Campolide, Cidade Universitária e frente ribeirinha, entre outras).

Além das vias construídas, a Câmara de Lisboa instalou também já 400 lugares de estacionamento para bicicletas repartidos em 30 parques, e 18 postos de informação que indicam o percurso daquela ciclovia, a distância, o declive e o tempo estimado para a circulação.

«É preciso finalizar a obra, apesar de haver pistas completas nenhuma o está verdadeiramente. Já se consegue andar, mas falta o resto da sinalização, alguns lancis, corrigir alguns defeitos em algumas zonas», disse José Sá Fernandes.

A autarquia tem em obra 5,1 quilómetros de pista ciclável, em projecto 4,2 quilómetros e em estudo 25.

Fonte:tvi24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos