Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 nuninho

nuninho
Membro
Membro
Sporting vence Portimonense (3-1) e sobe ao 3º lugar

Sporting vence Portimonense (3-1) e sobe ao 3º lugar 60C5D3E524873B9519A63B5197875

O Sporting foi ao Algarve vencer o Portimonense por 3-1, em jogo a contar para a 13ª jornada da Liga Zon/Sagres. Depois da vitória de hoje, os “leões” somam 22 pontos, contabilizando 6 vitórias, 4 empates e 3 derrotas. Com este triunfo por dois golos de diferença e, aproveitando o deslize do V. Guimarães, a equipa de Alvalade sobe ao 3º lugar, com os mesmos pontos que a equipa de Manuel Machado, mas com vantagem na diferença de golos.

A equipa leonina encurta assim, a distancia para o 2º classificado, o Benfica, estando agora a apenas cinco pontos dos “encarnados”. Paulo Sérgio mantém ambições à conquista do título, não obstante da desvantagem para o 1.º lugar.

Com esta derrota, o Portimonense, 15.º e penúltimo classificado da Liga, atravessa uma crise de resultados, uma vez que não vence para o campeonato desde 26 de Setembro. Em 13 jogos, os algarvios somam 2 vitórias, 2 empates e 9 derrotas, o que corresponde a 8 pontos.

O Sporting voltou ao estádio onde perdeu duas finais da Taça da Liga (Vitória de Setúbal em 2008 e Benfica em 2009) mas também ao recinto onde assegurou a vitória numa edição da Supertaça, a 16 de Agosto de 2008, ao bater o FC Porto por 2-0.

Paulo Sérgio manteve o número de jogadores convocados nas últimas partidas, mas apresentou três novidades em relação à lista para o jogo com o Lille. Matías Fernández regressa aos eleitos após 7 jogos ausente, tal como Abel e Timo Hildebrand.

Num momento difícil para a equipa do Portimonense, o treinador Litos, decidiu convocar para o encontro desta noite todos os jogadores disponíveis, mesmo aqueles que habitualmente não fazem parte das suas opções.

A partida iniciou-se com um Portimonense à procura de impor o seu jogo e nos primeiros dez minutos, a equipa algarvia somou três remates, todos de fora da área.

Só aos 10 minutos é que o Sporting deu sinais de perigo e logo com um grande falhanço de Liedson. Após um lançamento longo na direcção da área do Portimonense, Di Fábio tem um erro grosseiro e Liedson acabou por ficar sozinho diante de Ventura, com o avançado leonino a tentar um chapéu completamente falhado, que terminou nas mãos do guarda-redes do Portimonense. No banco, incrédulo com o falhanço do Levezinho, Paulo Sérgio colocou as mãos na cabeça.

Na resposta, Lito isolou-se na área, rematou e Patrício defendeu para canto. O Portimonense respondeu com perigo à primeira boa ocasião do Sporting.

Numa altura em que o jogo estava equilibrado, foi o Sporting a superiorizar-se e a abrir o marcador. Aos 23 minutos, Maniche marcou um livre de muito longe, que foi defendido com dificuldade por Ventura para a frente. Na sequência do lance, a defesa do Portimonense não conseguiu afastar a bola da sua área e Hélder Postiga, acabou por rematar sem grandes problemas para apontar o primeiro golo do encontro.

Depois do golo, os “leões” tinham o jogo controlado e o Portimonense não conseguia chegar com grande perigo à baliza de Rui Patrício.

Mas os algarvios acabariam mesmo por chegar ao golo. Minuto 38, Pedro Silva marcou um livre pelo lado esquerdo, colocou a bola junto ao primeiro poste e Pires, muito rápido, desviou com sucesso para o fundo das redes.

O jogo voltava a estar equilibrado, depois do Portimonense ter chegado ao golo numa altura em que o Sporting estava por cima na partida.

Só que este empate não iria durar muito. Decorria o minuto 43 quando uma falha descomunal de André Pinto, permitiu a Evaldo ficar com a bola, para depois centrar para o remate de primeira e certeiro de Maniche. A equipa de Paulo Sérgio voltava a estar por cima no encontro.

Quando já todos esperavam pelo apito para o intervalo, o Sporting mostrou não estar contente com esta vantagem pela margem mínima. Já decorria a compensação quando André Santos fez um golo de belo efeito. Bom trabalho de Hélder Postiga, que faz um passe para a entrada da área e o médio, depois de um bom dominou de bola, rematou ao ângulo e pôs a sua equipa com uma vantagem confortável numa altura em que era tempo de intervalo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos