Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 ' . Biinhaa

' . Biinhaa
Moderadora
Moderadora
Sara faz cair recorde de 50 mariposa Saraoliveira2

Duas provas, dois recordes. Após ontem ter melhorado o máximo nacional dos 200 mariposa na jornada de abertura do X Mundial do Dubai em piscina curta, Sara Oliveira voltou a fazer o mesmo ao dos 50 mariposa, que também já lhe pertencia, ao registar 26,78 s. Marca que a colocou na 22.ª posição entre 75 nadadoras.



«Pois é... foi mais um recorde. Os campeonatos estão a correr muito bem. Mas esta era a prova para a qual vinha com mais receio porque era o único máximo nacional [26,86] que tinha feito com fato [de poliuretano, proibidos desde Janeiro]. Tinha sido nos Nacional de Leiria, á cerca de um ano», conta a nadadora do FC Porto que, recorde-se, é detentora de todos (6) os recordes de mariposa portugueses, tanto em piscina curta como longa.

«Por isso era o que mais temia. Surgia quase como um mito por causa de toda a história dos tempos feitos com os fatos de banho de borracha que serão mais difíceis de serem batidos. Mas foi muito bom», acrescentou Sara com um sorriso.

À olímpica dos Jogos de Pequim-08 falta agora apenas disputar os 100 mariposa, sábado, sua prova de eleição. «Os 200 mostraram que estava resistente, os 50 que me encontro veloz. Estou a conseguir ter atenção a coisas que, normalmente, não tinha. Como o meu treinador diz, certas coisas já estão tão automatizadas que posso ir mais à frente e ter em conta a pormenores – viragens, respiração, número de braçadas - que antes não notava. Vejo que com isso tenho subido na tabela e estou mais perto daquilo que quero. Só desejo nadar da parte da tarde

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos