Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 nuninho

nuninho
Membro
Membro
Grupo B: Benfica derrota Olhanense e assume liderança

Grupo B: Benfica derrota Olhanense e assume liderança 66439DD8839C24941A6CD87155E48

As "águias" receberam e venceram o Olhanense por 3-2 esta quarta-feira, na segunda jornada do Grupo B da Taça da Liga. A equipa da Luz começou mais forte, chegando a estar a vencer por 2-0, mas o Olhanense foi garantindo o equilíbrio, num jogo decidido com um golo da autoria de Salvio.

O Benfica soma agora seis pontos e ascende à liderança do Grupo B, com duas vitórias. Já o Olhanense permanece sem pontuar e é o último classificado do agrupamento, onde Desp. Aves e Marítimo totalizam três pontos.

Partindo com a vantagem de uma vitória, frente ao Marítimo, na primeira ronda da Taça da Liga, o Benfica recebeu o Olhanense no Estádio da Luz com algumas alterações na sua convocatória habitual. Já o Olhanense tinha saído derrotado do encontro com o Desp. Aves, por 2-3, na ronda inaugural.

Com a bancada longe de estar completa, as "águias" entraram mais fortes no jogo, centrando-se no meio campo adversário e apostando na rapidez no ataque. César Peixoto começa por tentar um cabeceamento para a baliza defendida por Ricardo Baptista aos oito minutos, após uma desmarcação de Maxi, que cruza para área na direcção do defesa português.

A persistência da formação da casa haveria de dar "frutos" aos 14 minutos, quando Javi García cabeceia de forma certeira para a baliza do Olhanense. O lance tem início em David Luiz, que cruza para a pequena área da equipa algarvia, aproveitando Sidnei, que passa a bola ao médio espanhol. Javi García dedica o golo da vantagem benfiquista ao colega Rúben Amorim, operado esta terça-feira.

Seguem-se duas oportunidades evidentes para ambas as equipas chegarem ao golo. Primeiro é Kardec, que, após um livre marcado por Aimar para a área, cabeceia com perigo para a baliza dos algarvios. Ricardo Baptista evita o golo. Depois, aos 18 minutos, é Djalmir a aproximar-se com perigo da área adversária. Numa distracção da defesa "encarnada", o avançado brasileiro corre para a área benfiquista e remata para a defesa de Moreira.

A resposta perigosa do Benfica acaba por acontecer aos 22 minutos, quando Jara consegue dilatar a vantagem da equipa no marcador. Numa jogada iniciada em César Peixoto, que efectua um cruzamento para a entrada da área da formação visitante, Jara segura a bola e remata de pé esquerdo, sem possibilidades para a defesa do guarda-redes do Olhanense.

César Peixoto volta a estar em destaque pouco depois ao executar um remate à entrada da área, depois de um cruzamento de Aimar, ao minuto 29. O jogador português acaba por falhar a baliza. Na resposta, Djalmir regressa à área do Benfica, realizando um cabeceamento que faz tremer a equipa "encarnada".

Ainda antes do intervalo, a insistência do avançado Djalmir acaba por ser recompensada, com o brasileiro a reduzir a desvantagem do Olhanense para o 2-1, aos 43 minutos. Desmarcando-se de Roderick, Djalmir aproveita uma assistência de Rui Duarte para rematar sem erro para a baliza defendida por Moreira. No entanto, ficam dúvidas sobre se o avançado controla a bola com o braço direito, antes do remate.

À entrada na segunda parte, a Olhanense começa por estar em destaque com uma tentativa protagonizada por Fernando Alexandre, mas o jogador falha o alvo. Sucedem-se mais duas oportunidades para a equipa visitante, com João Gonçalves a tentar um primeiro remate e depois novamente Djalmir a rematar, mas ambos acabam por falhar a baliza de Moreira.

Aos 54 minutos, Maynard vê o cartão amarelo, devido a uma falta cometida sobre César Peixoto. Dois minutos mais tarde, é Moreira a ser punido com o cartão amarelo, originando uma grande penalidade a favor do Olhanense, resultado de uma queda imposta a Djalmir pelo guarda-redes "encarnado". Na marcação da grande penalidade, Rui Duarte não falha, apostando no lado esquerdo da baliza, aos minuto 57.

Javi García volta a destacar-se aos 61 minutos, executando um remate perigoso, na sequência de um lançamento de linha lateral de Maxi. O defesa João Gonçalves é punido com cartão amarelo, aos 62 minutos.

Um livre de Felipe Menezes leva a bola para junto da David Luiz, que tenta um cabeceamento que poderia ter dado o golo do Benfica, aos 63 minutos. No entanto, o árbitro assistente assinala fora-de-jogo para o defesa brasileiro.

Mas o golo da vitória das "águias" acaba por acontecer ao minuto 71, por intermédio de Salvio. O jogador argentino não desiste e "dispara" um remate perigoso, que garante o 3-2. Aos 76 minutos, Salvio tenta um novo remate mas a bola passa ao lado da barra da baliza.

Já perto do final do encontro, Roderick é punido com o cartão amarelo, aos 79 minutos, tal como Felipe Menezes, aos 81. Ainda em período de descontos, Ismaily vê também o "amarelo".


De Fonte: Sportinveste Multimédia, sportmultimedia.pt, Actualizar: quarta-feira, 19 de Janeiro de 2011

#2
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

Granda benficaaa :P

#3
 nuninho

nuninho
Membro
Membro
pois é!!! xD

#4
 Twxin

Twxin
Membro
Membro

e bora lá continuar assim :P

#5
 nuninho

nuninho
Membro
Membro
ya tem que ser xD

#6
 Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos