Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Bruno

Bruno
Membro
Membro
Pela sexta vez na história, FC Porto e Benfica defrontam-se no reduto azul e branco à sexta jornada e quis o destino que o embate aconteça com as duas equipas em igualdade pontual.

O FC Porto falhou o objectivo de chegar ao primeiro clássico da temporada com todos os pontos possíveis, ao empatar diante do Feirense, sensação que, de resto, o Benfica já havia experimentado logo na jornada inaugural, em Barcelos, frente ao Gil Vicente.

Nesta altura, Dragões e águias partilham a liderança com 13 pontos e a última vez que o Estádio do Dragão recebeu um jogo com os rivais igualados em número de pontos registou-se um empate, com o Benfica a sorrir no final, ao conquistar o campeonato no Estádio do Bessa, na temporada 2004/2005, sob o comando de Giovanni Trappatoni.

No entanto, os azuis e brancos venceram todos os clássicos com os encarnados que foram disputados no seu reduto à sexta jornada. Ainda assim, nas épocas em que isso aconteceu, apenas por uma vez o FC Porto se sagrou campeão nacional, curiosamente em 1989/1990, a última vez que se defrontaram à sexta ronda.

Nas anteriores temporadas, o Benfica venceu o campeonato em 1941/1942 e em 1944/1945, enquanto em 1952/1953 e em 1957/1958 foi o Sporting o campeão nacional.

Todavia, o confronto histórico em bastante favorável ao FC Porto. Em 77 encontros para o campeonato na cidade invicta, os azuis e brancos venceram 47, empataram 18 e por 12 ocasiões a vitória sorriu ao Benfica.

No que diz respeito aos jogos disputados apenas no Estádio do Dragão, desde a época 2004/2005, os dragões somam quatro triunfos, dois empates e apenas por uma vez as águias venceram. Foi em 2005/2006, com um bis de Nuno Gomes.

Hulk é o rei dos marcadores

Contabilizando todos os clássicos entre FC Porto e Benfica, Hulk é o jogador dos actuais plantéis que mais vezes marcou ao maior rival na luta pelo título.

No total, Hulk apontou quatro golos ao Benfica, o que o torna no melhor marcador dos jogos entre FC Porto e Benfica, contabilizando apenas os números dos atletas que compõem os actuais plantéis comandados por Vítor Pereira e Jorge Jesus.

Atrás de Hulk surgem dois jogadores encarnados. Cardozo já marcou por três vezes ao FC Porto e é o melhor marcador das águias, seguindo-se Saviola, com três tentos certeiros.

Em relação aos jogos disputados no Estádio do Dragão, entre os jogadores que compõem os actuais plantéis, Hulk continua a ocupar a primeira posição. O internacional brasileiro nunca tinha marcado ao Benfica em casa, mas na época passada, na goleada por 5-0, apontou os últimos dois golos e passou para a frente desta lista.

Além de Hulk, Silvestre Varela, que deu início à vitória da época passada, e Belluschi são os outros marcadores de golos ao Benfica entre o grupo treinado por Vítor Pereira.

Do lado das águias, Luisão e Javi Garcia são os jogadores que já festejaram em casa do adversário. O brasileiro marcou na derrota por 3-1 na penúltima jornada da temporada 2009/2010, enquanto o espanhol facturou na época passada, no triunfo por 0-2 na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal.


zerozero

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos