Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com
Caro Visitante!

Registe-se no fórum ou faça login, para ter total acesso ao fórum.
forumjovem.com

Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

#1
 Twxin

Twxin
Membro
Membro
Cerca de 47 mil raparigas nascidas em 1995 foram vacinadas contra o Vírus do Papiloma Humano (HPV), uma das causas do cancro do colo do útero. Trata-se de uma cobertura superior a 84 por cento, revelou a Direcção-Geral da Saúde, segundo dados revelados pelo organismo à agência Lusa.

Esta vacinação arrancou em 2008 para jovens com 13 anos. É feita em três doses ao longo de seis meses. Com a inclusão desta vacina no Plano Nacional de Vacinação, os serviços de saúde pretendem travar o cancro do colo do útero - carcinoma que mata mais de 300 mulheres por ano em Portugal.

Com a primeira dose foram vacinadas 89,4 por cento das raparigas, com a segunda dose 7,5 por cento e com a terceira, e última, 84,3 por cento.

Estes dados revelam que a fasquia dos 80 por cento imposta pela DGS foi ultrapassada, o que «é excelente», segundo Graça Freitas, subdiretora geral de Saúde.

«Perante estes dados, podemos dizer que 84,3 por cento das raparigas com 13 anos em 2008 (47 171) foram vacinadas contra o HPV», adiantou.

Em 2009 a DGG avançou com a vacinação contra o HPV das raparigas com 17 anos, nascidas em 1992, tendo já sido vacinadas 45.067.

A primeira dose foi administrada a 86 por cento das raparigas com esta idade, a segunda dose a 82,8 por cento e a terceira dose a 76,1 por cento.

Embora mais baixos, estes valores são entendidos como «positivos» pela DGS que garante que esta medida profilática deve ser acompanhada de um rastreio e medidas de prevenção.

Fonte:tvi24

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]


Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos